As imagens, não só são importantes na vida como também na confecção de jogos e interação entre jogo e jogador na hora da diversão, já que são interativas e evitam textos e outros.
Neste tutorial mostrarei como inserir uma imagem na tela, tendo como referência o código implementado no tutorial anterior.
Vamos para o código.
Dentro de Drop.java, é invocado o SpriteBatch, onde as instâncias serão chamadas e executadas dentro de seu corpo usando suas declarações.
public void create() { batch = new SpriteBatch(); //A fonte a ser usada será Arial(padrão da LibGDX) font = new BitmapFont();
this.setScreen(new MainMenuScreen(this)); }
No fragmento de código a seguir (localizado em GameScreen.java), está a parte do código em que são impressos na tela o balde e as gotas quando criadas:
game.batch.begin(); game.font.draw(game.batch, "Drops Collected: " + dropsGathered, 0, 480); game.batch.draw(bucketImage, bucket.x, bucket.y, bucket.width, bucket.height); for (Rectangle raindrop : raindrops) { game.batch.draw(dropImage, raindrop.x, raindrop.y); } game.batch.end();
Nestas linhas, mais especificamente, é chamada a função batch, que auxiliada por draw, imprime na tela as imagens do balde e da gota.
game.batch.draw(bucketImage, bucket.x, bucket.y, bucket.width, bucket.height); for (Rectangle raindrop : raindrops) { game.batch.draw(dropImage, raindrop.x, raindrop.y); }
Aqui termina o tutorial e, caso queira o código do jogo completo, você pode encontra-lo aqui.
Bom trabalho!
REFERÊNCIAS:
- SANTOS, Bruno. GPJECC: Como inserir texto no jogo. 2016. Disponível em: <https://gpjecc.blogspot.com/b/post-preview?token=7XESmFcBAAA.vOB-Xwz8MROwQNIgXAAmTwbhc0rti45PqyWik83FR-rgvhH_bqcfnckJekW77pLi_j_2ErvyMWFVatxnv9u7vQ.dmhIiez8Ms0tRz0RiuXESw&postId=487449268569944992&type=POST>. Acesso em: 5 out. 2016.
- SANTOS, Bruno. GPJECC: Como Criar uma tela de menu - LibGDX. 2016. Disponível em: <https://gpjecc.blogspot.com/b/post-preview?token=omQSmFcBAAA.vOB-Xwz8MROwQNIgXAAmTwbhc0rti45PqyWik83FR-oesFzQrRacaBL1nDgvi_MrhuQS_RQxtcfn-Ngmxa0blg.xppikPHbaP8ogGSKak0n3w&postId=9149240084292260444&type=POST>. Acesso em: 5 out. 2016.
0 Comentários