Estou trazendo agora neste artigo um resumo de como criar um jogo simples para teste da biblioteca LibGDX. Vamos para a explicação.
A ideia do jogo é muito simples:
O jogo consiste na captura de pingos de chuva por um balde, onde esses pingos descem aleatoriamente do topo da tela e aceleram conforme passa o tempo. O balde fica localizado na parte inferior da tela onde é controlado pelo cursor do mouse ou pelas setas do teclado. E lembrando, o jogo não tem fim.
Para a criação do jogo são necessários alguns arquivos a parte que ficaram localizados na pasta /assets do seu projeto, para uso dentro do jogo (Obs: links para download nas referências).
Para criar o projeto do jogo, basta colocar as seguintes informações:
Para saber como importar o projeto para o eclipse clique aqui.
O seu código deve ficar dentro de Drop.java , por questão de simplicidade e até mesmo facilidade de acesso.
Após ser executado, seu jogo deve ficar mais ou menos assim:
Bom trabalho!
Referências:
- https://github.com/libgdx/libgdx/wiki/A-simple-game Acessado em 16 de setembro de 2016.
- Downloads necessários --> bucket: https://www.box.com/s/605bvdlwuqubtutbyf4x ; droplet: https://www.box.com/s/peqrdkwjl6guhpm48nit ; rain(som): http://www.freesound.org/people/acclivity/sounds/28283/ ; drop(som): http://www.freesound.org/people/junggle/sounds/30341/ .
- https://github.com/libgdx/libgdx/wiki/Project-Setup-Gradle Acessado em 16 de setembro de 2016.
- http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/tutorial-de-instalacao-libgdx.html Acessado em 16 de setembro de 2016.
0 Comentários