Tutorial - Simple game LibGDX



   Estou trazendo agora neste artigo um resumo de como criar um jogo simples para teste da biblioteca LibGDX. Vamos para a explicação.


A ideia do jogo é muito simples:
O jogo consiste na captura de pingos de chuva por um balde, onde esses pingos descem aleatoriamente do topo da tela e aceleram conforme passa o tempo. O balde fica localizado na parte inferior da tela onde é controlado pelo cursor do mouse ou pelas setas do teclado. E lembrando, o jogo não tem fim.
Para a criação do jogo são necessários alguns arquivos a parte que ficaram localizados na pasta /assets do seu projeto, para uso dentro do jogo (Obs: links para download nas referências).

Para criar o projeto do jogo, basta colocar as seguintes informações:

Para saber como importar o projeto para o eclipse clique aqui.

O seu código deve ficar dentro de Drop.java , por questão de simplicidade e até mesmo facilidade de acesso.

segue aqui o código do jogo com as respectivas explicações:




Após ser executado, seu jogo deve ficar mais ou menos assim:








Bom trabalho!

Referências:

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