Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Campus Contagem XI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Orientador: Alisson Rodrigo dos Santos
Autor: João Victor Souza Silveira - Informática (3º série)
Atividade: Relatório de Atividades
Data das atividades: 22 de fevereiro de 2016 a 26 de fevereiro de 2016
Autor: João Victor Souza Silveira - Informática (3º série)
Atividade: Relatório de Atividades
Data das atividades: 22 de fevereiro de 2016 a 26 de fevereiro de 2016
Ao longo desta semana iniciei a familiarização com as bibliotecas do libGDX.
Além disso, desenvolvi um tutorial para a instalação e configuração das variáveis de ambiente do Java Development Kit.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Silveira, João Victor. Tutorial de Instalação - Java Development Kit (JDK). Disponível em: <http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/tutorial-de-instalacao-java-development.html>. Acessado em 28 de fevereiro de 2016.
- Instalando o JDK (Java Development Kit). Disponível em: <http://www.k19.com.br/artigos/instalando-o-jdk-java-development-kit>. Acessado em 27 de fevereiro de 2016.
- LibGDX Tutorial Series. Disponível em: <http://www.gamefromscratch.com/page/LibGDX-Tutorial-series.aspx>. Acessado em 24 de fevereiro de 2016.
Data das atividades: 29 de fevereiro de 2016 a 04 de março de 2016
Ao longo desta semana desenvolvi um tutorial para a instalação e configuração do libGDX.
Além disso, desenvolvi um tutorial para a realização de um programa "Hello World" fazendo uso da biblioteca libGDX.
Além disso, desenvolvi um tutorial para a realização de um programa "Hello World" fazendo uso da biblioteca libGDX.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Silveira, João Victor. Tutorial de Instalação - libGDX. Disponível em: <http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/tutorial-de-instalacao-libgdx.html>. Acessado em 29 de fevereiro de 2016.
- Silveira, João Victor. Hello World em libGDX. Disponível em: <http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/03/hello-world-em-libgdx.html>. Acessado em 14 de março de 2016.
- LibGDX Tutorial 2: Hello World. Disponível em <http://www.gamefromscratch.com/post/2013/09/26/LibGDX-Tutorial-2-Hello-World.aspx>. Acessado em 02 de março de 2016.
Data das atividades: 07 de março de 2016 a 11 de março de 2016
Ao longo desta semana continuei meus estudos da biblioteca libGDX.
Ao longo desta semana continuei meus estudos da biblioteca libGDX.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Aureli, Brent. How to make Games: Flappy Bird. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=rzBVTPaUUDg&list=PLZm85UZQLd2TPXpUJfDEdWTSgszionbJy>. Acessado em 14 de março de 2016.
- LibGDX Zombie Bird Tutorial - (Flappy Bird Remake). DIsponível em : <http://www.kilobolt.com/zombie-bird-tutorial-flappy-bird-remake.html>. Acessado em 14 de março de 2016.
Data das atividades: 14 de março de 2016 a 18 de março de 2016
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- AA