Documentação de base para iniciar o estudo das bibliotecas básicas de construção de jogos 2D
Segundo ano (LP1)
Linguagens e técnicas de programação 1 irá trabalhar com C e C++, Então indico um material de consulta das linguagens e os tutorias da biblioteca SDL.
- Apostila completa de C++
- Estudo e construção dos tutoriais da SDL 2.0 (primeiro bimestre)
Terceiro ano (LP2)
Linguagens e técnicas de programação 2 cobre a parte de aprendizado Java. Sugiro um bom material de Java e então os tutorias da biblioteca LibGdx.
- Boa apostila de Java
- Estudo e construção dos tutoriais da LibGdx
- Documentação oficial
- Como instalar o LibGdx no Eclipse
- Um tutorial mais simples (Aconselho começar por aqui)
- Um jogo Simples
Livros de referência:
NAIR,S. B.; OEHLKE A.; Learning LibGDX Game Development. 2ªEd. Birmingham:Livery Place,Packt Publishing Ltd. 2015. 478 p.
MITCHELL S. R.; SDL Game Development. Birmingham:Livery Place,Packt Publishing Ltd. 2013. 256 p.