Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - campus Contagem XI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Orientador: Geraldo Magela Couto Oliveira
Coorientador: Alisson Rodrigo dos Santos
Autor: Adriane de Jesus Miranda Gomes - Informática (2º série)
Atividade: Relatório de Atividades
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data das atividades: 1 de janeiro de 2014 à 12 de janeiro de 2014
Coorientador: Alisson Rodrigo dos Santos
Autor: Adriane de Jesus Miranda Gomes - Informática (2º série)
Atividade: Relatório de Atividades
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Data das atividades: 1 de janeiro de 2014 à 12 de janeiro de 2014
Ao longo desta semana realizei a divulgação do post II Campeonato de Jogos Eletrônicos CEFET Contagem - DotA nas redes sociais.
Publiquei o artigo "A questão do Material Didático de desenvolvimento de jogos no Brasil". E realizei algumas modificações em SDL: Uma ferramenta de Aprendizado?
Além de planejar o mural juntamente com o bolsista Victor Hugo, e comprar os materiais necessários para a confecção do mesmo.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Gomes, Adriane. II Campeonato de Jogos Eletrônicos CEFET Contagem - DotA. GPJE-CC. Disponível em: <http://gpjecc.blogspot.com.br/2014/01/campeonato-de-jogos-eletronicos-cefet.html>. Acessado em 17 de janeiro de 2014.
- Corral, Horácio. GameStorming. Separando o Jogo do Trigo ou, os livros de Game Desing no Brasil. Disponível em: <http://www.gamestorming.com.br/2013/09/11/separando-o-jogo-do-trigo-ou-livros-de-game-design-no-brasil/>. Acessado em 26 de dezembro de 2013.
- Tamirys. 5 Livros sobre Game Desing que Você Precisa Ler Antes de Morrer. GameStorming. Disponível em: <http://www.gamestorming.com.br/2012/11/20/5-livros-sobre-game-design-que-voce-precisa-ler-antes-de-morrer/>. Acessado em 26 de dezembro de 2013.
- Cengage Learning. Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Cengage_Learning>. Acessado em 29 de dezembro de 2013.
- Editora Campus-Elsevier. Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_Campus-Elsevier>. Acessado em 29 de dezembro de 2013.
- Designer de jogos. Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Designer_de_jogos>. Acessado em 27 de dezembro de 2013.
- Editora Blucher. Wikipédia, a enciclopédia livre. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_Blucher>. Acessado em 29 de dezembro de 2013.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ssfdasfdsadfs