Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - campus Contagem XI
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Bic Jr.
Uso de softwares e jogos eletrônicos como recursos para aprendizagem
Coorientador: Alisson Rodrigo dos Santos
Autor: Adriane de Jesus Miranda Gomes - Informática (2º série)
Atividade: Relatório de Atividades
Data das atividades: 11 de novembro de 2013 à 15 de novembro de 2013
- Realizei a escrita do primeiro post do projeto "Tradução SDL": O que é SDL? { Lição 1 – Tutoriais SDL }.
- Instalei a engine SDL 2.0 em minha máquina.
- Eu e o aluno Jonathan Douglas (voluntário da equipe) escrevemos o terceiro post do projeto "Tradução SDL": Colocando uma imagem na tela & Bibliotecas de Extensão { Lição 3 – Tutoriais SDL }.
- Realizei a leitura do material sobre propriedade intelectual indicado pelo professor Alisson Rodrigo dos Santos.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Com a ajuda do aluno Victor Theles - 2º série do curso de Informática - criamos um vídeo comparativo entre o jogo Skiing e sua recriação - com o objetivo de complementar a reportagem: "SDL: Uma Ferramenta de Aprendizado?".
- Realizei a leitura do material sobre propriedade intelectual indicado pelo professor Alisson Rodrigo dos Santos.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS:
- Game Dev Geek. Geeting Started With SDL. Disponível em: <http://gamedevgeek.com/tutorials/getting-started-with-sdl/>. Acessado em 17 de novembro de 2013.
- Simple DirectMedia Player – SDL. Disponível em: <http://www.libsdl.org/>. Acessado em 17 de novembro de 2013.
- SDL (biblioteca). Wikipédia. Disponível em: <http://pt.wikipedia.org/wiki/SDL_(biblioteca)>. Acessado em 17 de novembro de 2013.
- ASGP’s Android Port Part II: from SDL 1.2 to SDL 2. Stuffomatic. Disponível em: <. http://blog.stuff-o-matic.com/post/2013/09/15/ASGP-s-Android-Port-Part-II%3A-from-SDL-1.2-to-SDL-2.>. Acessado em 17 de novembro de 2013.
- Introdução ao SDL 2.0. Simple DirectMedia Player – SDL. Disponível em: <http://wiki.libsdl.org/Introduction>. Acessado em 17 de novembro de 2013.
- Pinheiro, Patricia Peck. Direito Digital. Disponível em: <http://www.acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65694/1/unesp_formacao_direito_digital.pdf>. Acessado em 15 de novembro de 2013.
- Pinheiro, Patricia Peck. Manual de Propriedade Intelectual. Disponível em: <http://www.acervodigital.unesp.br/bitstream/123456789/65802/1/unesp_nead_manual_propriedade_intelectual.pdf>. Acessado em 15 de novembro de 2013.
0 Comentários