Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de outubro aconteceu em São Paulo a BGS (Brasil Game Show), o maior evento de games da América Latina. O evento contou com a participação das maiores potências do ramo dos games, apresentando seus novos projetos, lançamentos e produtos que certamente irão definir a nova geração de consoles.
Lá foram disponibilizados demos de alguns dos jogos da nova geração, como Killzone, Killer Instinct, Knack e Dead Rising 3, para que os fãs pudessem comprovar a potência das novas tecnologias empregadas nos novos consoles com seus próprios olhos. As empresas também fizeram anúncios, palestras e estandes de jogos da geração atual, que também prometem muito. Exemplos são "Call of Duty: Ghosts" e "Assassin's Creed IV: Black Flag", que tiveram gameplays ao vivo. É claro, não podiam faltar empresas brasileiras em um evento brasileiro. Distribuidoras de games muito populares entre os jovens, como a "Level Up! Games" e a "ESTsoft" fizeram estandes expondo seus principais jogos.
Killer Instinct, um dos títulos de Xbox One disponíveis na BGS. |
Mas a BGS 2013 não foi lugar só de lançamentos não. Assim como na edição anterior, a "Riot Games" marcou sua presença com um dos maiores e mais agitados estandes, e realizou o "Desafio Internacional de League of Legends", onde se reuniram equipes de toda a América Latina para disputar o título. Equipes como a "paiN Gamming", atual campeã brasileira, "CNB e-Sports Club", "Dash9" (Colombia), "Isurus" (Argentina), "Arenales Net Games" (Peru) e "Renegades of Hell (Chile) lutaram pelos prêmios de U$ 15.000,00 (primeiro lugar), U$ 10.000,00 (segundo lugar) e U$ 5.000,00 (terceiro lugar). Como sempre, a final foi dominada pelos brasileiros e a CNB destronou o título da paiN de "melhor brasileira", contestando o primeiro lugar.
Na BGS também foram distribuidos muitos brindes, desde camisetas e chaveiros até edições limitadas de games. Houve um clã de jogadores de "Call of Duty" que ficou acampado na fila durante 3 dias para receber as edições Prestige de "Call of Duty: Ghosts", que vem com uma câmera militar que grava em FULL HD. Essa edição custa cerca de R$ 900,00 no mercado.
Infelizmente, com tantas atrações, um grande público foi atraído (estimasse que houveram mais de 150 mil visitantes), e com isso foram geradas filas gigantescas, com por exemplo, 3 horas de espera para testar os jogos na nova geração. Para piorar, houveram relatos de que a comida das lanchonetes estava ruim, e alguns até disseram que passaram mal após a ingestão de salgados.
Mesmo assim, um evento como esse é um orgulho para o Brasil. Em meio a tanta coisa ruim que temos para exibir, a BGS mostra que podemos fazer diferente. Quem sabe um dia não possamos ter um evento de games dessa magnitude aqui em Belo Horizonte também não é?
[Referências Consultadas]:
- [1] " G1 faz balanço da Brasil Game Show 2013" <acessado 04/11/13>
- [2] " Jogadores de 'Call of Duty ' são os primeiros da fila na BGS 2013 " <acessado 04/11/13>
- [3] " Na BGS, fila para jogar jogos da nova geração leva até 3 horas" <acessado 04/11/13>
- [4] " Tabela Desafio Internacional" <acessado 04/11/13>
- [5] " Equipes Desafio Internacional" <acessado 04/11/13>
- [6] " Level Up! na Brasil Game Show " <acessado 04/11/13>
- [7] " Tudo Sobre a BGS 2013" <acessado 04/11/13>
0 Comentários