PLANO DE TRABALHO 1 – BIC-Jr
1) Perfil preferencial do bolsista desejado
Escolas Estaduais (ensino médio)
|
|
Escolas Estaduais (ensino médio) ou
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
(sem distinção)
|
|
01
|
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
|
CET-Itabirito (educação profissional técnica de nível médio)
|
|
CET-Vespasiano (educação profissional técnica de nível médio)
|
|
FUNEC (educação profissional técnica de nível médio)
|
2) Descrição das atividades propostas
- Revisão na literatura sobre construção de jogos eletrônicos;
- Definição das ferramentas de trabalho:
i. Estudo da linguagem C++;
ii. Avaliação das engines disponíveis nessa linguagem
iii. Avaliação das plataformas aplicáveis a linguagem C++.
iv. Adequação ao ambiente escolar da linguagem C++.
- Desenvolvimento dos jogos eletrônicos;
- Construção e manutenção do site para divulgação.
3) Cronograma de atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista
Atividade
|
Mês
|
|||||||||||
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
|
1- Revisão na literatura
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
|
2 – Definição das ferramentas
|
X
|
X
|
X
|
X
|
||||||||
3 – Desenvolvimento dos jogos
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
|||
4 – Construção e manutenção do site
|
X
|
X
|
X
|
X
|
4) Metodologia de acompanhamento para orientação do bolsista
O bolsista será avaliado de forma contínua. O trabalho será desenvolvido em conjunto entre bolsista, orientador, e também o co-orientador, no sentido de que cada produto será construída em parceria pelos três. Dessa forma, a evolução do trabalho do bolsista será avaliada de perto pelo orientador, e, também, pelo co-orientador. O comportamento, a disposição, o interesse pelo projeto serão sempre levados em consideração e, a todo momento, o educador motivará o estudante a compartilhar os frutos de seu trabalho com os demais colegas.
5) Jornada semanal e turno de trabalho:
Jornada semanal: 15 horas
Turno
|
Dia da semana
|
|||||
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Sábado
|
|
Manhã
|
||||||
Tarde
|
X
|
X
|
X
|
|||
Noite
|
PLANO DE TRABALHO 2 – BIC-Jr
1) Perfil preferencial do bolsista desejado
Escolas Estaduais (ensino médio)
|
|
Escolas Estaduais (ensino médio) ou
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
(sem distinção)
|
|
01
|
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
|
CET-Itabirito (educação profissional técnica de nível médio)
|
|
CET-Vespasiano (educação profissional técnica de nível médio)
|
|
FUNEC (educação profissional técnica de nível médio)
|
2) Descrição das atividades propostas
- Revisão na literatura sobre construção de jogos eletrônicos;
- Definição das ferramentas de trabalho:
i. Estudo da linguagem Java;
ii. Avaliação das engines disponíveis nessa linguagem
iii. Avaliação das plataformas aplicáveis a linguagem Java.
iv. Adequação ao ambiente escolar da linguagem Java.
- Desenvolvimento dos jogos eletrônicos;
- Construção e condução dos minicursos e palestras.
3) Cronograma de atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista
Atividade
|
Mês
|
|||||||||||
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
|
1- Revisão na literatura
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
|
2 – Definição das ferramentas
|
X
|
X
|
X
|
X
|
||||||||
3 – Desenvolvimento dos jogos
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
X
|
|||
4 – Construção e condução dos minicursos e palestras
|
X
|
X
|
X
|
X
|
4) Metodologia de acompanhamento para orientação do bolsista
O bolsista será avaliado de forma contínua. O trabalho será desenvolvido em conjunto entre bolsista, orientador, e também o co-orientador, no sentido de que cada produto será construída em parceria pelos três. Dessa forma, a evolução do trabalho do bolsista será avaliada de perto pelo orientador, e, também, pelo co-orientador. O comportamento, a disposição, o interesse pelo projeto serão sempre levados em consideração e, a todo momento, o educador motivará o estudante a compartilhar os frutos de seu trabalho com os demais colegas.
Jornada semanal: 15 horas
Turno
|
Dia da semana
|
|||||
Segunda
|
Terça
|
Quarta
|
Quinta
|
Sexta
|
Sábado
|
|
Manhã
|
||||||
Tarde
|
X
|
X
|
X
|
|||
Noite
|
0 Comentários