Plano de Trabalho dos Estudantes 1 e 2 (Bic Jr 2012)

PLANO DE TRABALHO 1 – BIC-Jr

1)    Perfil preferencial do bolsista desejado


Escolas Estaduais (ensino médio)

Escolas Estaduais (ensino médio) ou
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
(sem distinção)
01
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)

CET-Itabirito (educação profissional técnica de nível médio)

CET-Vespasiano (educação profissional técnica de nível médio)

FUNEC (educação profissional técnica de nível médio)

2)    Descrição das atividades propostas
  1. Revisão na literatura sobre construção de jogos eletrônicos;
  2. Definição das ferramentas de trabalho:
                                          i.    Estudo da linguagem C++;
                                         ii.    Avaliação das engines disponíveis nessa linguagem
                                        iii.    Avaliação das plataformas aplicáveis a linguagem C++.
                                       iv.    Adequação ao ambiente escolar da linguagem C++.

    1. Desenvolvimento dos jogos eletrônicos;
    2. Construção e manutenção do site para divulgação.

3)    Cronograma de atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista

Atividade
Mês
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
1- Revisão na literatura
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X

2 – Definição das ferramentas

X
X
X
X







3 – Desenvolvimento dos jogos


X
X
X
X
X
X
X
X
X

4 – Construção e manutenção do site







X
X
X
X


4)    Metodologia de acompanhamento para orientação do bolsista
O bolsista será avaliado de forma contínua. O trabalho será desenvolvido em conjunto entre bolsista, orientador, e também o co-orientador, no sentido de que cada produto será construída em parceria pelos três. Dessa forma, a evolução do trabalho do bolsista será avaliada de perto pelo orientador, e, também, pelo co-orientador. O comportamento, a disposição, o interesse pelo projeto serão sempre levados em consideração e, a todo momento, o educador motivará o estudante a compartilhar os frutos de seu trabalho com os demais colegas.

5)    Jornada semanal e turno de trabalho:
Jornada semanal: 15 horas

Turno
Dia da semana
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Manhã






Tarde

X
X

X

Noite









 PLANO DE TRABALHO 2 – BIC-Jr

1)    Perfil preferencial do bolsista desejado


Escolas Estaduais (ensino médio)

Escolas Estaduais (ensino médio) ou
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)
(sem distinção)
01
CEFET-MG (educação profissional técnica de nível médio)

CET-Itabirito (educação profissional técnica de nível médio)

CET-Vespasiano (educação profissional técnica de nível médio)

FUNEC (educação profissional técnica de nível médio)

2)    Descrição das atividades propostas
    1. Revisão na literatura sobre construção de jogos eletrônicos;
    2. Definição das ferramentas de trabalho:
                                          i.    Estudo da linguagem Java;
                                         ii.    Avaliação das engines disponíveis nessa linguagem
                                        iii.    Avaliação das plataformas aplicáveis a linguagem Java.
                                       iv.    Adequação ao ambiente escolar da linguagem Java.
    1. Desenvolvimento dos jogos eletrônicos;
    2. Construção e condução dos minicursos e palestras.

3)    Cronograma de atividades a serem desenvolvidas pelo bolsista

Atividade
Mês
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
1- Revisão na literatura
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X
X

2 – Definição das ferramentas

X
X
X
X







3 – Desenvolvimento dos jogos


X
X
X
X
X
X
X
X
X

4 – Construção e condução dos minicursos e palestras







X
X
X
X


4)    Metodologia de acompanhamento para orientação do bolsista
O bolsista será avaliado de forma contínua. O trabalho será desenvolvido em conjunto entre bolsista, orientador, e também o co-orientador, no sentido de que cada produto será construída em parceria pelos três. Dessa forma, a evolução do trabalho do bolsista será avaliada de perto pelo orientador, e, também, pelo co-orientador. O comportamento, a disposição, o interesse pelo projeto serão sempre levados em consideração e, a todo momento, o educador motivará o estudante a compartilhar os frutos de seu trabalho com os demais colegas.

5)    Jornada semanal e turno de trabalho:
Jornada semanal: 15 horas

Turno
Dia da semana
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Manhã






Tarde

X
X

X

Noite







Postar um comentário

0 Comentários