A melhor forma de testar suas bibliotecas SDL2 é fazendo o famoso Hello World. Para isso vamos precisar (claro) da SDL2 instalada em sua maquina. Se não instalou, veja nesse link como realizar a operação: http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/03/instalacao-da-sdl-20-eclipse.html
Além da SDL, precisamos da nossa IDE. Caso não tenha o eclipse instalado, veja como faze-lo nesse link: http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/instalacao-do-eclipse-no-windows-java.html
Vamos para o tutorial!
Passo 1:
Utilizando a perspectiva de C++, abra um novo project .cpp
Um novo projeto Hello World será criado. Como não queremos o comum Hello world, pode excluir o conteúdo dele.
Passo 2:
Agora precisamos incluir as bibliotecas da SDL nas propriedades do projeto. Para isso, clique com o botão direito do mouse no seu projeto e selecione "Properties".
Uma nova janela se abriu, abra agora o C/C++ Build, Setings e em MingGW C++ Link selecione Libraries. Agora você deve adicionar três bibliotecas na respectiva ordem:
mingw32
sdl2main
sdl2
Para adicionar as bibliotecas, basta clilcar na imagem de uma folha com um simbolo de "mais". Depois de adicionar a biblioteca, clique em "Apply" e "ok". Segue a imagem:
Após esse passo, seu projeto já está configurado para usar a SDL, lembres-se que, para cada novo projeto, esse processo deve se repetir.
Passo 3:
Teste o Hello World com esse código que pertence ao site do Zamma: http://zamma.co.uk/setup-sdl2-eclipse-windows/
#include <SDL2/SDL.h>//Fique atento a esse include para seus outros projetos.
int main(int argc, char* argv[]) {
// Start SDL2
SDL_Init(SDL_INIT_EVERYTHING);
// Create a Window in the middle of the screen
SDL_Window *window = 0;
window = SDL_CreateWindow("Hello World!",
SDL_WINDOWPOS_CENTERED,
SDL_WINDOWPOS_CENTERED,
640, 480,
SDL_WINDOW_SHOWN);
// Delay so that we can see the window appear
SDL_Delay(2000);
// Cleanup and Quit
SDL_DestroyWindow(window);
SDL_Quit();
/*Código pertencente ao site do Zamma: http://zamma.co.uk/setup-sdl2-eclipse-windows/*/
return 0;
}
Aperte ctrl+b para gerar o binário e depois ctrl+f11 para rodar seu programa. A janela se abrirá e se fechara em 2 segundos (SDL_Delay(2000) ).
Pronto, agora já sabe como fazer um Hello World em SDL2!
Veja também, como fazer o Hello World em C++!
http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/c-hello-world-no-eclipse.html
Bom Trabalho!
Alguns links que podem ajudar:
Mais tutoriais da SDL: http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/index.php
Pronto, agora já sabe como fazer um Hello World em SDL2!
Veja também, como fazer o Hello World em C++!
http://gpjecc.blogspot.com.br/2016/02/c-hello-world-no-eclipse.html
Bom Trabalho!
Alguns links que podem ajudar:
Mais tutoriais da SDL: http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/index.php